noticias483 Seja bem vindo ao nosso site Segundo Poder!

Brasil

Ex-prefeito de Santa Luzia do Norte foi preso em flagrante por crime em Pernambuco

Publicada em 01/05/2025 às 20:58h |  

Compartilhe nas redes sociais

Ex-prefeito de Santa Luzia do Norte foi preso em flagrante por crime em Pernambuco
 (Foto: REDES SOCIAIS)


Ex-prefeito de Santa Luzia do Norte foi preso em flagrante por crime em Pernambuco

Márcio Augusto Araújo Lima, ex-prefeito de Santa Luzia do Norte (AL), vulgo Batoré das Alagoas, foi preso em flagrante no município de Brejão, Pernambuco, conforme consta no processo nº 0000036-78.2025.8.17.5640, que tramita na Comarca de Lajedo, sob responsabilidade do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) . 

O processo, registrado em 2025, está relacionado a uma prisão em flagrante, embora os detalhes específicos do crime não tenham sido divulgados publicamente até o momento . A Delegacia de Polícia da 154ª Circunscrição, localizada em Brejão, é a responsável pela investigação do caso, o suposto criminoso foi enquadrado no art.16 da lei 10.826/2003.

 

 
 

Cadeia de Garanhuns/Pernambuco

 

SE CONDENADO PODERÁ PEGAR ATÉ 6 ANOS DE PRISÃO 

 

Caso seja condenado, Márcio Lima poderá enfrentar uma pena de reclusão de até seis anos, o que, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, o tornaria inelegível para as eleições de 2028.

Além deste processo, Márcio Lima possui um histórico de envolvimento em outras ações judiciais. Conforme informações do portal Jusbrasil, ele é mencionado em 20 processos, a maioria tramitando no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) e no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) . O portal Escavador aponta a existência de 45 processos relacionados ao ex-prefeito, sendo 36 deles no estado de Alagoas e um na Bahia . 

Márcio Augusto Araújo Lima, ex-prefeito de Santa Luzia do Norte (AL), está envolvido em diversos processos judiciais, conforme registros disponíveis em plataformas como Jusbrasil e Escavador. Esses processos abrangem diferentes áreas do direito e estão distribuídos nos estados de Alagoas, Pernambuco, São Paulo e Bahia. 

 

PASSADO SENDO INVESTIGADO

 

As acusações enfrentadas por Márcio Lima incluem supostas irregularidades durante sua gestão e campanhas eleitorais, como a divulgação de pesquisas eleitorais sem registro e abuso de poder econômico. Essas práticas, se comprovadas, podem resultar em penalidades que vão desde multas até a inelegibilidade para futuras eleições.

Em um dos casos, o ex-prefeito foi acusado de divulgar uma pesquisa eleitoral não registrada durante sua campanha, o que poderia configurar fraude eleitoral. Na época, o TRE-AL marcou julgamento para o dia 18 de setembro de 2019, e, se condenado, ele poderia enfrentar até seis meses de detenção e multa de aproximadamente R$ 100 mil.

Além disso, Márcio Lima também foi alvo de investigação por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio, práticas que podem levar à cassação do registro ou diploma de candidatura. Essas acusações estavam relacionadas à suposta promessa de vantagens a eleitores em troca de votos, incluindo oferta de transporte gratuito e distribuição de materiais de construção.

A equipe de reportagem continuará acompanhando o andamento do processo e trará atualizações assim que novas informações estiverem disponíveis sobre essa prisão ocorrida em 16 de janeiro de 2025.




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca Segundo Poder
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 8298216-1610
Copyright (c) 2025 - Segundo Poder
Converse conosco pelo Whatsapp!