noticias580 Seja bem vindo ao nosso site Segundo Poder!

Alagoas

VERGONHOSO: Juiz alagoano é acusado de estupro por estagiária do TJ/AL

Publicada em 01/05/2025 às 20:52h |  

Compartilhe nas redes sociais

VERGONHOSO: Juiz alagoano é acusado de estupro por estagiária do TJ/AL


O juiz alagoano Phillippe Melo Alcântara Falcão foi acusado por uma estagiária do Poder Judiciário de Alagoas de agressão física e violência sexual, supostamente ocorridas no contexto de violência doméstica. O desembargador Tutmés Airan, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), determinou a citação do magistrado para que se manifestasse sobre o pedido de medida protetiva de urgência feito pela jovem .

 

Segundo o relato da estagiária, no dia 5 de abril de 2025, após consumir bebida alcoólica com uma amiga, ela solicitou que seu namorado, o juiz Phillippe Melo, a buscasse. O juiz a teria levado para a residência de uma terceira pessoa, na Praia do Francês, onde teria ocorrido uma relação sexual não consensual, aproveitando-se de sua vulnerabilidade devido ao consumo de álcool. No dia seguinte, a jovem alegou ter sido coagida pelo juiz a tomar uma pílula do dia seguinte. Ela registrou denúncia na polícia e foi encaminhada a um hospital em Maceió, que identificou lesões físicas compatíveis com agressões, como cortes na boca, hematomas nas costas, lesões no joelho e no olho .

 

A defesa do juiz afirmou possuir provas que desmentem as acusações feitas pela estagiária. Ainda no dia 30 de abril, a jovem desistiu das medidas protetivas solicitadas, apresentando provas para esclarecer os fatos e declarando que tudo não passou de um mal-entendido. O desembargador Tutmés Airan reconheceu o direito da vítima de revisar sua posição de forma livre e consciente .

 

Até o momento, não há informações sobre a abertura de um processo criminal ou administrativo contra o juiz Phillippe Melo. O caso segue sob acompanhamento das autoridades competentes.




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca Segundo Poder
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 8298216-1610
Copyright (c) 2025 - Segundo Poder
Converse conosco pelo Whatsapp!