Foi com emoção, com duas viradas, e com alegria para o CSA. O Azulão bateu o Grêmio por 3x2 no Estádio Rei Pelé, na noite desta quarta-feira (30), na partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. O time alagoano também quebrou um tabu, já que não vencia o tricolor gaúcho desde 1975.
Tiago Marques abriu o placar para o time Marujo, mas Braithwaite empatou para os gaúchos. Veio o segundo tempo e Dodi virou para o Grêmio em um golaço. O CSA foi buscar um novo empate com Marcelinho e a virada com um belo gol de falta de Brayann. O jogo da volta acontece dia 20 de maio em Porto Alegre.
O CSA começou com intensidade e dominou os minutos iniciais diante de um Grêmio encurralado no campo de defesa. A primeira finalização veio aos 7 minutos, quando Brayann parou em boa defesa de Volpi. A pressão surtiu efeito aos 14: Guilherme Cachoeira lançou em profundidade, Enzo cruzou e Tiago Marques apareceu livre para abrir o placar.
O time alagoano seguiu no controle e quase ampliou com Silas, aos 21, em chute de fora da área que exigiu nova intervenção de Volpi. Mas o Grêmio respondeu rápido: aos 23, Monsalve cruzou rasteiro, Cristian Oliveira fez o corta-luz e Braithwaite limpou a marcação antes de empatar com categoria.
Depois do empate, o jogo ficou mais equilibrado, com menos chances. O CSA quase levou o segundo no fim da etapa, mas Gabriel Félix evitou o gol de Edenilson em cabeçada após boa jogada de Monsalve.
No segundo tempo, Dodi fez uma pintura ao acertar o ângulo do goleiro e botar o Grêmio na frente.
Entretanto, com a proximidade do fim da partida, Marcelinho recebeu uma bola na área, a defesa do Tricolor não cortou e o CSA igualou o placar.
Quando tudo caminhava para um empate, Brayann tirou da cartola uma bela batida de falta, endereçada no ângulo, que resultou na vitória do time alagoano.
O jogo de volta entre as equipes está marcado para próximo dia 20, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.