noticias439 Seja bem vindo ao nosso site Segundo Poder!

Alagoas

Número de desalojados e desabrigados chega a mais de 500 em oito municípios do Estado

Publicada em 21/05/2025 às 17:42h | Fábia Assumpção/Agência Alagoas 

Compartilhe nas redes sociais

Número de desalojados e desabrigados chega a mais de 500 em oito municípios do Estado
Legenda: Defesa Civil continua fazendo o monitoramento dos rios Jacuípe e Mundaú e orienta a população a evitar áreas de risco  (Foto: Ascom CBMAL)


O número de desabrigados e desalojados chegou a 502 em oito municípios alagoanos atingidos pelas chuvas, de acordo com o último boletim divulgado, no final da tarde de terça-feira (20), pela Coordenação da Defesa Civil Estadual. 

 

Foram contabilizadas 125 pessoas desabrigadas e 377 desalojadas nos municípios de Coqueiro Seco, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Paripueira, Pilar, Rio Largo e São Luís do Quitunde.

 

O município de Maceió registra o maior número de pessoas desalojadas, com 144  e oito desalojadas, totalizando 152 pessoas atingidas pelas fortes chuvas que atingem a região metropolitana nos últimos dias. 

Em São Luís do Quitunde, 77 pessoas estão desabrigadas e 16 desalojadas, totalizando 93 pessoas que precisaram sair de suas casas por causa das chuvas. Em Coqueiro Seco, a Defesa Civil contabiliza, oito pessoas desabrigadas e 17 desalojadas; Maragogi, 8 desabrigadas e 28 desalojadas; Paripueira, 12 desabrigadas e 45 desalojadas; Pilar, 20 desabrigadas e e 40 desalojadas

 

Em Marechal Deodoro, 18 pessoas estão desalojadas e em Rio Largo 75 estão na mesma situação.

A Defesa Civil continua fazendo o monitoramento dos rios Jacuípe e Mundaú e orienta a população a evitar áreas de risco. De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), no início da noite de terça-feira (20), as chuvas devem continuar nesta quarta-feira (21), com riscos de deslizamentos, alagamentos e elevação dos rios e lagoas.

 

A Semarh alerta para atenção especial nas regiões do litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata, onde a formação de instabilidades que podem gerar acumulados de chuva mais expressivos.




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca Segundo Poder
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 8298216-1610
Copyright (c) 2025 - Segundo Poder
Converse conosco pelo Whatsapp!