O CSA não conseguiu repetir a boa atuação diante do Grêmio pela Copa do Brasil e perdeu por 1x0 para o Ypiranga na tarde deste domingo (4), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS. O clube alagoano segue em seu tabu de nunca ter vencido o time gaúcho. Em três partidas, todas disputadas em Erechim, foram duas derrotas e um empate. A derrota foi a primeira do time marujo no Campeonato Brasileiro da Série C de 2025.
Ao final da partida, o CSA já está fora da zona de classificação, o G8. O Azulão é o 10º colocado, com cinco pontos em quatro jogos disputados. O Ypiranga passou o CSA e é o oitavo colocado, com seis pontos também em quatro jogos, porém faltam quatro jogos para encerrar a quinta rodada e o Ypiranga ainda pode ser ultrapassado por Botafogo-PB e São Bernardo.
O CSA agora se prepara para enfrentar o Maringá. A partida acontecerá no Estádio Rei Pelé no próximo domingo (11), às 19 horas. Já o Ypiranga vai a Goiás enfrentar o Anápolis no Estádio Jonas Duarte. O jogo está marcado para o sábado (10), às 19h30.
O relógio marcava 24 minutos do primeiro tempo quando o Ypiranga marcou seu único gol.
Em cobrança de escanteio de Marinho, Charles subiu no meio da defesa do CSA e cabeceou no chão. Gabriel Félix não conseguiu defender.