
Por Redação
Segundo Poder
O vereador Rui Palmeira voltou a subir o tom contra a Prefeitura de Maceió após denunciar o investimento milionário realizado pelo IPREV Maceió no Banco Master. Segundo o parlamentar, mais de R$ 117 milhões dos recursos da previdência municipal foram colocados em aplicações consideradas de alto risco, colocando em xeque o futuro financeiro de aposentados e pensionistas da capital.
Durante pronunciamentos na Câmara Municipal, Rui afirmou que o dinheiro dos servidores “virou pó” após a crise envolvendo o Banco Master e associou diretamente a responsabilidade à gestão do ex-prefeito JHC e integrantes do conselho do instituto previdenciário.
O vereador também denunciou que a aplicação teria sido orientada por uma consultoria investigada pela Polícia Federal em outros escândalos envolvendo fundos de previdência municipais. Documentos apresentados por Rui apontam que representantes da empresa participaram das reuniões que aprovaram os aportes milionários no Banco Master.
“Maceió foi o município que mais perdeu dinheiro com o Master”, declarou Rui Palmeira ao cobrar investigação da Polícia Federal e responsabilização dos envolvidos no caso.
O caso ganhou repercussão nacional após o Banco Master entrar na mira de operações policiais e de órgãos de controle financeiro, ampliando a pressão sobre a gestão municipal e sobre o IPREV Maceió.